11 de setembro de 2009

A minha alma é irmã de Deus

Saiu uma matéria sobre o curta "A minha alma é irmã de Deus", o qual estamos fazendo a trilha sonora da personagem principal, Camila.

Luci Alcântara, responsável pelo documentário Geração 65: aquela coisa toda, adaptará o romance “A minha alma é irmã de Deus”,
do escritor pernambucano Raimundo Carrero.

Em apenas quatro meses, ainda sem ter acesso ao livro, Luci desenvolveu o roteiro a partir de um esboço feito pelo autor de Sombra Severa e já começou a procurar parceiros, selecionar elenco e buscar locações.

“Até achei bom não ter lido o livro, porque não precisei me prender muito a ele. Mas tive o cuidado de não mexer na essência da história, no espírito religioso e nessa coisa non-sense da história de Carrero", analisa a cineasta.

Além da religiosidade, o filme e o livro também trazem algumas marcas da obra de Carrero, como violência, tensão sexual, loucura e personagens em situações-limite, beirando a loucura. O curta conta a história de Camila (personagem de Luisa Lobo), uma jovem de classe média que entra em transe após assistir a um culto religioso e acha que pode se transformar em santa.

Envolvendo uma equipe de 20 pessoas, o curta pernambucano tem diferentes caras no elenco, que reúne nomes como João Freire, César Maia, Fabiana Pirro, Laís Vieira, o produtor musical Leo Antunes e o apresentador Roger de Renor, no papel do mecânico Ary. "Já fiz teatro no anos 90, passei dois anos no Balé Popular e já tenho um histórico de videoclipe", brinca Roger. Na figuração ainda fazem pontas o cantor João do Morro e os DJs Lala K, DJ Dolores e Felipe Machado. A trilha sonora terá músicas de Isaar e da Bande Ciné.



Composição da trilha:

Nenhum comentário: